-
Arquitetos: PAX.ARQ
- Área: 27 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Manu Oristanio
-
Fabricantes: Adobe Systems Incorporated, Atec, Carbono Design, Deca, Dpot Objeto, Eletrolux, Estar Móveis, Interfloor, LG, Lumini, Marché Art de Vie, Portobello, Robert McNeel & Associates, Santa Luzia, Selvvva, Uniflex, ZEROMAQUINA
Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenvolvido para abrigar um consultório de psicologia que atende adultos e crianças, o partido do projeto foi proporcionar espaços lúdicos, para que ficassem marcados na memória. Paredes, portas e forro abrigam luminárias, que se camuflam nesses planos contornadas por frisos, com o objetivo de subverter o esperado para esses elementos, transmitindo ao usuário múltiplas possibilidades de compreender o espaço.
Duas portas: uma consideravelmente mais baixa que o padrão propõe o acesso ao consultório de forma mais introspectiva/intimista além de se aproximar da escala das crianças que frequentam o espaço. Outra, alta a ponto de alcançar o forro se camufla para que seja revelada no momento adequado, previsto na finalização do processo terapêutico.
Uma das premissas solicitadas pelos clientes era a possibilidade de eventual divisão do espaço. Para isso divisórias retráteis com proteção acústica foram previstas com revestimento adequado para funcionar como grandes lousas brancas. Em paredes opostas mobiliários modulares permitem a repaginação do espaço conforme a necessidade garantindo a flexibilidade desejada para as duas salas.